Tenho ouvido de várias amigas:
- Esse ano ainda não costurei nada!
- Minha máquina chegou na mudança, mas ainda nem tirei da caixa.
- Faz tanto tempo que não costuro que acho até que desaprendi.
Tudo na vida são fases, eu hoje pensava enquanto combinava exercícios físicos, feira e meditação. Há períodos em que a gente consegue costurar todo dia, há outros em que a gente não consegue entender em que brecha de tempo a gente conseguia costurar antigamente. Angústia de costurar já não me domina mais; acho que agora estou na fase em que não tenho tido tempo para isso, mas estou tendo para outras coisas que me fazem igualmente feliz.
Sempre acreditei que aprender diversas técnicas era meu modo de me preparar para uma velhice cheia de projetos. A julgar pelas gavetas lotadas de trabalhos por concluir no ateliê, terei uma velhice loooonga e muito produtiva. Meus netos vestirão as roupinhas que tenho já começadas, e que seriam para minhas filhas!
O bom também de ter projetos semi-prontos é que se a gente entra numas de fazer alguma coisa rápida, tem sempre variedade para escolha. Assim, depois de 10 rodadas, consegui voltar para o Little Quilt – Sew, Vote, Swap Group, grupo do Flickr que reúne crafters que queiram fazer e trocar mini quilts. Um quintal virtual delicioso que tenho acompanhado à distância, pois participei apenas da primeira rodada e desde então… tempo não houve.
São todas garotas super prendadas, e seus quilts elaborados a ponto de fazer a gente pensar: – Onde é que elas arrumam tempo?! Mas mesmo com todo o improviso (claro que fiz um improv quilt, mas a escrita foi improv também, porque não daria tempo de bordar, como nos meus sonhos), saiu uma peça jeitosa, da qual me orgulhei.
E, agora que posso contar, minha vitória foi graças à simpatia da Kristen, que me colocou no topo da lista dela e que, no fim das contas, foi a ganhadora do meu! Elogios de alguém que faz isso nas horas vagas são especialmente bem-vindos.
Então dei conta de fazer um rapidinho, entrei no jogo no último minuto e ainda consegui entrar na lista do Top 8! Me senti. Até porque a foto, feita na calada da noite no celular, estava um horror.
Adieu, little quilt, bon voyage.
Et bisous pour toi, Kristen; hope u like it!